
Porque Energia Fotovoltaica?
Visão

A Energia do Sol, energia fotovoltaica, energia limpa, abundante e disponível na natureza!
Energia Solar é: energia livre, fonte gratuíta, sustentabilidade, é autonomia e autossufuciência energética. É estar livre de apagões, em sistemas com baterias, é pagar menos conta todo o mês em sistemas conectados à rede. É disponibilizar energia onde não existem redes de distribuição, ou apoio em sistemas de segurança. Energia solar fotovoltaica é o futuro ao alcance de todos.
As demandas energéticas crescem juntamente com o desenvolvimento de novas tecnologias, equipamentos e máquinas, com o crescimento populacional e desenvolvimento urbano. Consumir energia elétrica é umas das marcas da nossa civilização. Nos dias de hoje a eletricidade é tão importante quanto a água, alimentos, terra seca e ar puro.
Produzir, gerar energia elétrica é uma necessidade! Produzir energia de forma limpa e sustentável é quase uma obrigação frente as questões climáticas e ambientais. Os recentes acidentes nucleares, a poluição atmosférica das usinas à carvão mineral ou biomassa, a crescente escassez de água são sinais de que não existe mais tempo à perder, e a energia do sol deve ser aproveitada de forma coerente e em escala crescente.
A Energia Elétrica Fotovoltáica é obtida atrávez do sol, recurso abundante e de uso livre, por meio de placas compostas de células de silício, que em reação com os fótons (luz) liberam elétrons dentro da célula e estes são distribuidos como energia elétrica para os nossos imóveis, equipamentos e máquinas. Em um país como o Brasil com uma das maiores insolações do planeta os potenciais de geração de energia elétrica por meio do sol são enormes, verdadeiras fontes de economia e/ou riqueza.
Além das questões ambientais nos deparamos também com o aspecto financeiro. O investimento em produção de energia fotovoltáica tem um prazo de amortização médio de 5 anos, a vida útil dos equipamentos é de 15 ou 20 anos, logo, o custo benefício se extende por anos além da amortização do investimento. As novas tecnologias aliadas a nova legislação da ANAEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, lei 488/12, permitem que a energia produzida de forma limpa seja abatida da conta de consumo de energia eletrica. Ou seja, hoje é possível abater, zerar ou até "vender" a energia produzida por sistemas solares para a concessionária distribuidora de energia da sua região.
Países da Europa com baixa insolação, isto é, tem poucas horas de sol ao dia, tem se focado na matriz solar e já praticam a compensação do consumo por meio da geração solar em residencias, comércios, industrias e usina solares. A Alemanha tem 5% de sua matriz energética em energia solar, o Brasil tem 0,1%. A melhor insolação da Alemenha é 20% inferior a pior insolação do Brasil.
Investir em energia solar é colaborar com o meio ambiente, é fazer um uso sustentável de recursos naturais e financeiros. Consumir energia gerada a partir de fontes solares é deixar mais água para consumo humano, agricultura e pecuária, é não expor o planeta ao risco nuclear e nem à poluição atmosférica.
Essa é nossa Missão, prestar consultoria reunindo parceiros, conhecimento e inovação afim de fomentar o uso residencial, comercial, industrial da Energia Fotovoltaica Solar.
Para nós não basta desenvolver um modelo de negócios, é preciso reailizar algo útil, deixar nossa marca, contribuir de forma positiva com a sociedade e o planeta.
Solar Trade
Energia Livre